Servidor da ARCON é finalista no Canta Servidor

Enviado por ascom em ter, 29/11/2022 - 12:22

Pedro Alcântara, músico e compositor foi um dos finalistas selecionado na 4ª Mostra de Música dos Servidores Públicos Paraenses: Canta Servidor, promovida pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). Pedro é servidor da ARCON-Pa, e concorre com a composição “Floresceu”, de sua autoria.

Pedro conta que atua na carreira musical como cantor há 8 anos, antes mesmo de ser servidor público já estava na música. Para ele, participar do Canta Servidor representa um momento de reconhecimento, e de grande realização. “É o terceiro ano que me inscrevo na Mostra, e ter sido selecionado desta vez foi uma emoção muito grande e ainda com uma música que fala muito de mim, pois faz uma reflexão sobre a natureza humana de seguir firme na fé, na caminhada e objetivos de vida”, explica Pedro.

link para ouvir a música "Floresceu" no Youtube: https://youtu.be/5cZDFhiXyTA

O Canta Servidor - 4° Mostra de Música do Servidor Público é parte do programa da instituição de valorização do funcionalismo público, destinado ao reconhecimento de servidores estaduais ou municipais que cantam, compõem ou tocam instrumentos.

A Mostra foi dividida em três etapas sendo a primeira, inscrição e validação; a segunda, seleção por júri técnico das inscrições validadas; e a terceira é a finalíssima com apresentação de até 12 selecionados na Etapa 2.

Podem participar da Mostra como compositor (autor da música), letrista (autor da letra) e intérprete servidores públicos estaduais e municipais ativos e inativos, efetivos, estáveis, temporários e comissionados vinculados à administração direta e indireta do Estado do Pará e não será permitida a parceria com pessoa que não seja servidor público.

A premiação será em dinheiro distribuída da seguinte forma: 1º lugar: R$ 4.400; 2º lugar: R$ 3.300; 3o lugar: R$ 2.200; e do 4º ao 10º Lugares: R$1.100.

A final do “Canta Servidor” será hoje às 18h, na Usina da Paz do Icuí-Guajará, em Ananindeua. A apresentação dos finalistas será aberta ao público, com transmissão pela TV Cultura e através do canal do Youtube do EGPA.