ARCON realiza operação de fiscalização em Abaetetuba e Mosqueiro

Enviado por ascom em ter, 17/05/2022 - 13:11

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon) realizou neste fim de semana, 13 e 15/05, uma ação de fiscalização para conferir a segurança e o conforto do usuário do transporte intermunicipal de passageiros nos municípios de Abaetetuba e no distrito de Mosqueiro. Os fiscais da Arcon atuaram com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual nos terminais e pontos estratégicos das estradas estaduais.

Durante a ação de fiscalização foram observados se o veículo possui cadastro para realizar a prestação do serviço do transporte intermunicipal junto a Arcon, e se estão sendo cumpridas as exigências para a  segurança dos usuários nas viagens.

fiscalização no município de Mosqueiro

“É recomendável que o usuário, antes de embarcar para viagem, observe se o veículo possui o código e a logomarca da Agência, o que comprova que o transporte passou por vistoria, e está regulamentado junto a Arcon”, orienta o diretor de fiscalização da Arcon-Pa, Wildson Mello.

As principais infrações identificadas pela equipe de fiscalização que geraram aplicação de multas foram relacionadas ao transporte de passageiros em pé, veículos estacionados no entorno do terminal, fora da mesorregião, e condutores dos veículos sem cadastro junto a ARCON.  No distrito de Mosqueiro, foram aplicadas 53 multas e 01 veículo que realizava o transporte irregular de passageiros foi retido, e em Abaetetuba foram realizadas 15 autuações   e 02 apreensões de veículos irregulares.

SERVIÇO:

Os usuários podem fazer denúncias ou dar sugestões através nas salas da Ouvidoria da Arcon-Pa, localizadas nos terminais rodoviário e hidroviário de Belém, pelo telefone 08000911717, através do e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br, e, ainda, através do aplicativo de celular “Ouvidoria Arcon-Pa”.