Arcon participa de campanha para aumentar o estoque de sangue do Hemopa

Enviado por ascom em seg, 28/11/2022 - 11:27

Os Servidores da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) participaram nesta sexta-feira, (18), de uma ação da campanha de doação de sangue promovida pelo Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), “Na Copa da vida, todos os doadores são campeões”. A iniciativa visa aumentar o estoque do banco de sangue do Hemocentro, e com este ato ajudar a salvar vidas.

O servidor público, Marco Antônio é doador desde os 18 anos, e reforça sobre a importância da ação. “Doar sangue é um ato de doar vida, fico feliz que a direção da ARCON teve a sensibilidade de incentiva os servidores a colaborar com o banco de sangue do Hemopa”.

Pensando da mesma forma, o servidor público, Hildegardes Abdon falou sobre a importância deste ato. “Essa ação é muito importante, pois fomenta a solidariedade com o nosso próximo, fico feliz de poder ajudar”, ressalta Hildegardes. 

A campanha contou com a adesão de boa parte dos servidores da ARCON-Pa que abraçaram a ação, e se deslocaram ao longo do dia até a sede do Hemopa. Às pessoas interessadas em colaborar com a ampliação do estoque de sangue precisam observar as seguintes orientações: Estar pesando mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisa estar acompanhado de seu responsável), e apresentar documento de identificação com foto. 

A sede da Fundação Hemopa fica localizada na Rua dos Caripunas, 210 entre Tv. Serzedelo Corrêa com Tv. Padre Eutíquio, Bairro: Batista Campos. Horário de coleta de sangue de segunda à sexta, das 07h30 às 18h30, e aos sábados 07h30 às 17h00.