Ouvidoria da ARCON tem nova sala no Terminal Rodoviário de Belém

Enviado por Anônimo (não verificado) em sex, 22/10/2021 - 11:19

A Ouvidoria da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) está com nova sala para o atendimento presencial no Terminal Rodoviário de Belém. Com localização estratégica, no subsolo do Terminal, a sala da Ouvidoria é estratégica, e fica em frente a área de acesso ao embarque de passageiros para a plataforma dos ônibus. No espaço, os atendentes da Ouvidoria da ARCON recebem as manifestações dos usuários sobre o transporte intermunicipal rodoviário oferecido em todo o Estado do Pará.

Com a nova estrutura de atendimento presencial, os usuários podem apresentar suas dúvidas, reclamações, denúncias, elogios e/ou sugestões referentes a qualidade e conforto dos serviços prestados pelas empresas operadoras do transporte intermunicipal. A partir de agora, os usuários ganham um espaço mais reservado e confortável para esclarecer suas dúvidas. “A nossa intenção é oferecer um melhor acolhimento ao usuário que vem em busca de informações, ou deseja realizar denúncias junto a Ouvidoria, em uma sala estruturada com espaço físico amplo e confortável”, explica Edmilson Souza, gerente do Grupo Técnico da Ouvidoria da Arcon-Pa.

A sala começou a operar no final do mês de dezembro, num período de maior de viagens por conta das festas de fim de ano. Em 15 dias de atendimento, as maiores queixas registradas foram relacionadas a não aceitação da gratuidade. As empresas operadoras devem destinar 15% das vagas para a gratuidade que é estendida aos policiais militares, bombeiros, carteiros, idosos e deficientes físicos. A criança menor de 6 anos tem direito a isenção tarifária, mas precisam emitir o bilhete da gratuidade junto as empresas operadoras, já as crianças de 0 a 2 anos não precisam emitir bilhetes, viajam gratuitamente.

A passageira Gerlane Souza, que aguardava na manhã desta sexta-feira, 07, a saída do ônibus para o município de Tailândia, tomou conhecimento da função da Ouvidoria da ARCON por causa da nova sala, localizada em frente a área de embarque. “Para nós usuários é importante contar com o apoio dos órgãos públicos para a gente viajar com mais segurança e tranquilidade”, reforça Gerlane.

O serviço de Ouvidoria da Arcon-Pa oferece várias ferramentas para facilitar a comunicação sobre a satisfação e a prestação dos serviços destinados aos usuários do transporte público.  São disponibilizados canais de atendimento da Ouvidoria aos usuários do transporte intermunicipal para denúncias e sugestões pelo número: 0800 091 1717, pelo e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br e ainda pelo aplicativo de celular ‘’Ouvidoria Arcon-Pa”.