Arcon reforça fiscalização no Natal e Ano Novo

Enviado por Anônimo (não verificado) em sex, 22/10/2021 - 11:07

Para orientar os usuários do transporte intermunicipal nas viagens programadas para o final de ano, a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) vai atuar nos principais terminais rodoviários e hidroviários do Estado. A fiscalização será intensificada, principalmente entre os dias 21 e 23, e nos dias 28 e 30 de dezembro, quando o fluxo de passageiros é maior em direção ao interior do Estado.

As equipes de fiscalização irão trabalhar em regime de escala nos portos e terminais do estado, observando o cumprimento das medidas de prevenção a Covid-19. Durante as fiscalizações, são observadas as condições dos veículos, a obediência aos horários das viagens e o direito à gratuidade, além dos itens de segurança necessários para a viagem. “A fiscalização estará exigindo, como fez durante todo o ano, a higienização dos veículos, uso de álcool em gel, o uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação para a segurança da saúde dos usuários” reforça Wildson Mello, diretor de fiscalização da Arcon.  

O órgão estadual recomenda aos usuários que evitem realizar viagens em veículos não autorizados, e observem que o transporte regulado pela Arcon-PA é identificado por um selo com a logomarca do órgão estadual e um número de ordem para a segurança da viagem.

Os usuários podem denunciar qualquer irregularidade nos serviços prestados pelas empresas de transporte público intermunicipal, presencialmente, nas salas da Ouvidoria da Arcon-Pa, localizadas nos terminais rodoviário e hidroviário de Belém e Ananindeua, ou entrar em contato pelo 0800 091 1717 ou pelo e-mail e pelo aplicativo de celular “Ouvidoria Arcon-Pa”