belugabahis giris bahisbtc girisholiganbet giris grbets girisdopingbet giris

 

Diretores da Arcon participam do 8º Fórum Mundial da Água

A Agência de Regulação e Controle de Serviço Públicos do Estado(Arcon-PA) está representada no 8º Fórum Mundial da Água através  do  Diretor  Geral, Bruno Guedes, dos diretores de Normatização e fiscalização, Karim Zaidan; e de Controle Financeiro e Tarifário, José Croelhas, além da Gerente do Grupo Técnico de Saneamento Ana Valéria Borges. O evento acontece desde a última segunda- feira (19), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF.

Pela primeira vez, o maior evento mundial sobre água acontece no hemisfério Sul, e os  participantes vão poder assistir palestras  sobre o tema  e  terão ainda a oportunidade de expressar suas opiniões e contribuições para enriquecer os debates sobre os rumos da gestão da água no mundo, através  de rodadas de discussões que  vão acontecer durante  o evento.

Cada sala temática contará com três ou quatro moderadores, sendo ao menos um brasileiro. Na temática do clima serão abordadas segurança hídrica e mudanças climáticas. Quando o tema for pessoas, as discussões serão em torno de saneamento e saúde. A água no contexto do desenvolvimento sustentável estará em pauta na sala sobre desenvolvimento. No tema urbano, a gestão integrada da água e dos resíduos urbanos conduzirá os debates. Na sala sobre ecossistemas, os fios condutores serão a qualidade da água e a subsistência e biodiversidade dos ecossistemas. Também haverá uma sala dedicada a discutir mecanismos de financiamento para o setor.

O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos com o objetivo de aumentar a importância da água na agenda política dos governos e promover o aprofundamento das discussões, além da troca de experiências e formulação de propostas concretas para os desafios relacionados aos recursos hídricos.

O 8° Fórum Mundial é realizado e organizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente, Governo do Distrito Federal e Conselho Mundial da Água, com apoio da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). As edições anteriores do Fórum Mundial da Água aconteceram em Marraquexe, Marrocos (1997); Haia, Holanda (2000); Quioto, Shiga e Osaka, Japão (2003); Cidade do México, México (2006); Istambul, Turquia (2009); Marselha, França (2012); e Daegu e Gyeongbuk, Coreia do Sul (2015).

 

Texto: Lourdes Cezar - Ascon/Arcon

Fotos: Ascom/Arcon