Arcon-PA vai participar do III Encontro do Fórum Estadual de Ouvidorias

A  Agência  de Regulação e Controle  de Serviços Públicos do Estado (Arcon-PA), vai  estar presente  no  III Encontro do Fórum Estadual de Ouvidorias, que vai  acontecer  nos  dias  27 e  28  de março,  no  Auditório do Tribunal de Contas dos  Municípios. Este ano  o tema  do  encontro  é: “A Ouvidoria  como Instrumento de Participação, Gestão, Fiscalização e Controle  Social.  Um  dos  pontos  altos  do  evento  será a  palestra do ouvidor  da  Controladoria  Geral da União, Gilberto Waller Júnior, que  vai  discorrer  sobre  a Lei nº 13.460/2017 e  a  garantia do sigilo  e anonimato nos processos de trabalho das ouvidorias públicas.  Além das  palestras  também  vão acontecer  mesas de  debate  com diversos  temas ligados a  ouvidoria.

 

Como  uma  das parceiras na  organização do evento  a  Arcon-PA que possui um serviço de Ouvidoria dos mais atuantes no Estado integrando o Fórum Estadual de Ouvidorias (Ouvepará), que objetiva a articulação, cooperação e planejamento coletivo de assuntos de interesse das ouvidorias e temas afins, comprometido com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

O encontro estadual  é  destinado  a Ouvidores e técnicos  de ouvidorias de órgãos de  todo o Pará .Quem  tiver  interessado  em  participar  do  III  Encontro do Fórum Estadual de Ouvidorias pode  fazer a  inscrição  através do endereço eletrônico: www.tcm.pa.gov.br/siged/evento/previstos

 

Texto : Lourdes Cezar - Ascom/Arcon

Fotos: Vanessa Pinheiro - Ascom/Arcon