dreamfilm

 

Técnicos da Arcon-PA recebem operadores hidroviários para otimizar o atendimento aos passageiros

Visando melhorar o transporte intermunicipal de passageiros e antecipando as preparações para o aumento no fluxo de viajantes no período de Carnaval, a diretoria e o grupo técnico de transporte hidroviário da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) reuniram-se, nesta sexta-feira (19), com os operadores do modal para resolver dúvidas e passar orientações.

Esteve em pauta a alteração na regulamentação que corresponde à isenção de tarifa, disposta no Decreto nº 1.935, em vigor desde o dia 7 de dezembro de 2017. O diretor geral da Arcon-PA, Bruno Guedes, orientou os operadores a manterem o texto do decreto sempre visível e a aceitarem apenas os laudos emitidos de acordo com o modelo disponibilizado pela Agência, para os passageiros que se apresentem como pessoa com deficiência e, eventualmente, seus acompanhantes.

Para épocas de previsto aumento no número de passageiros, a sugestão dos técnicos foi que as empresas devem solicitar viagens extras em um número maior do que seria o necessário, para suprir confortavelmente a grande demanda. Essas viagens devem ser amplamente divulgadas pelas empresas em seus canais de comunicação.

Entre os outros temas abordados estiveram o tempo de embarque dos passageiros, o sistema de conferência desses passageiros e o atendimento de demandas específicas.

Texto e fotos: Vanessa Pinheiro