dreamfilm

 

Arcon-PA finaliza operações com mais de 170 autos de infração registrados

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) realizou  na última semana operações de fiscalização com foco em eventos que demandam uma grande movimentação de passageiros, como foi o Círio Regional e o feriado de Proclamação da República.

Entre os dias 10 e 13 de novembro, o Grupo Técnico Hidroviário da Agência apontou a movimentação de mais de 20 mil passageiros nos portos de Camará, Barcarena, Colares e Belém. Os locais com maior movimentação foram Belém, com 9,6 mil pessoas, e Barcarena, com 9,3 mil viajantes.

Durante o período foram registrados quatro autos de infração, dois para uma única empresa, por manter os coletes trancados, e dois para outra, por não utilizar equipamento cadastrado e por supressão de horários. As fiscalizações foram realizadas em parceria com a Capitania dos Portos, Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará (CPH), Grupamento Fluvial (Gflu), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Feriado - As equipes de fiscalização rodoviária, no período de 14 a 16 de novembro, abordaram cerca de 740 veículos em todo Estado. Foram lavrados 175 autos de infração e apreendidos nove veículos, sendo quatro clandestinos. A região de Apeú, em Castanhal, e Mosqueiro foram os locais com maior número de abordagens. O grupo técnico de transporte terrestre da Arcon-PA trabalha em parceria com as Polícias Rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE).

Texto: Vanessa Pinheiro - Ascom/Arcon
Fotos: Ascom/Arcon