dreamfilm

Arcon inaugura escritório de prestação de serviços em Santarém

Dentro do processo de descentralização de atividades e serviços, a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) vai inaugurar mais um posto administrativo no interior do Estado, nesta quinta-feira, dia 1º, às 11h. Desta vez, o espaço fica localizado Estação Cidadania de Santarém, região oeste do Pará, o que vai contemplar, não só Santarém, como também outros municípios daquela região, que antes só poderiam ter acesso aos serviços prestados pela Agência em Belém.

No local, os operadores do transporte intermunicipal de passageiros e usuários vão encontrar, entre outros serviços, emissão de boletos referentes aos serviços da Arcon, vistoria anual de veículo, guias de fretes série A e C, serviços via E-Protocolo, recebimento de defesas e recursos, reimpressão da DRU e liberação de veículo apreendido em fiscalizações, sejam eles autorizados ou clandestinos.

Descentralização - Esse é o terceiro posto descentralizado da Arcon inaugurado. No final do ano passado, em dezembro, foram inaugurados o escritório de serviços em Marabá, região sudeste do Estado, e um posto de atendimento na Estação Cidadania no shopping Bosque Grão Pará, em Belém. O próximo escritório a ser inaugurado será em Altamira.

Com esse escritório em Santarém, a Arcon passa atender mais diretamente os cerca de 40 operadores do transporte intermunicipal de passageiros, tanto do modal hidroviário - que é o mais utilizado naquela região -, como do rodoviário.

A Estação Cidadania de Santarém foi inaugurada em 2014 e fica localizada na avenida Rui Barbosa, próximo à praça Elias Pinto (também conhecida com Três Poderes), bairro da Aldeia.

Texto: Dedé Mesquita - Ascom/ Arcon