Arcon-PA participa de ação do Maio Amarelo em Dom Eliseu

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) promove anualmente o movimento “Maio Amarelo”, visando mobilizar a sociedade e, em coordenação com o Poder Público, chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. As ações educativas referentes ao movimento tiveram início no dia 8 e se estendem até 31 de maio.

Entre os dias 15 a 19 de maio, a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) participou de uma ação do “Maio Amarelo”, em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Dom Eliseu (DMTT). Os três servidores da Arcon-PA que atuaram na ação apreenderam dois veículos de empresas regularizadas, mas que estavam impossibilitados de operar no transporte de passageiros. Neles, foram verificados irregularidades como para-brisa trincado e pneu careca.

A ação, que teve como tema #MinhaEscolhaFazADiferença, foi realizada em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A temática deste ano faz alusão a escolhas que podem fazer a diferença e salvar vidas no trânsito, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.