Início » Notícias

Notícias

Operação Verão 2020: Arcon fiscaliza protocolo de segurança no transporte intermunicipal

No último fim de semana de julho, os fiscais da Arcon estiveram presentes nos portos e terminais, com maior fluxo de usuários do Estado. As ações ocorreram de forma integrada com o Detran  e as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal  e serão estendidas até o dia 03 de agosto. O descumprimento das orientações do protocolo de segurança gerou multas às empresas operadoras que permitiram este tipo de infração.

Arcon atua nos portos e terminais do Estado na operação Verão 2020

A movimentação de saída de usuários foi considerada tranqüila no segundo fim de semana de julho, nos principais portos e terminais do Estado do Pará. A fiscalização da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (ARCON-PA) atuou com equipes mo transporte intermunicipal  rodoviário e hidroviário em parceria com o Detran, e as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal. A prioridade desta operação Verão 2020 foi orientar os usuários e motoristas para o cumprimento do protocolo de segurança por conta dos riscos de contágio do Covid-19.