Início » Noticia » Operação Verão 2020: Arcon fiscaliza protocolo de segurança no transporte intermunicipal
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Operação Verão 2020: Arcon fiscaliza protocolo de segurança no transporte intermunicipal

 

 

No último fim de semana de julho, os fiscais da Arcon estiveram presentes nos portos e terminais, com maior fluxo de usuários do Estado. As ações ocorreram de forma integrada com o Detran  e as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal  e serão estendidas até o dia 03 de agosto. O descumprimento das orientações do protocolo de segurança gerou multas às empresas operadoras que permitiram este tipo de infração. 

As principais ocorrências observadas pelos fiscais nos dias 24 e 25 foram: ônibus e vans transportando passageiros em pé, a não utilização de máscaras pelos passageiros,  documentação vencida, táxis e  veículos clandestinos tentando fazer o transporte de passageiros sem autorização ,    situações em que os foram aplicadas as penalidades cabíveis conforme regulamentação da Arcon. “Neste mês de julho atípico a atenção foi redobrada no transporte intermunicipal para e o cumprimento do protocolo de segurança com o objetivo de diminuir os riscos de contágio do Covid-19”, esclarece Ivan Bernaldo , diretor de fiscalização da Arcon. 

A fiscalização da Arcon esteve atuante nos seguintes municípios: Belém, Barcarena, Benevides, Igarapé-miri, Marudá, Salinas, Bragança,Salvaterra, Mosqueiro, Castanhal, Santarém, Stº Antônio do Tauá, Paragominas, Redenção, Floresta do Araguaia, Itaituba, Altamira.     Na região sul e sudeste do Estado, os municípios fiscalizados foram: Novo Repartimento, Itupiranga, Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Xinguara, Ourilandia, Tucumã, São Félix do Xingu, Floresta do Araguaia, Pau D´arco, Redenção e Conceição do Araguaia.

 As ações seguem em andamento até o dia  02 de agosto. As fiscalizações serão intensificadas também nos municípios  já citados, sendo incluídos no próximo fim de semana  as localidades de  Rondon do Pará, Jacundá, Goianésia, Palestina, São Domingo do Araguaia e São Geraldo do Araguaia. Os dados das infrações aplicadas serão divulgados no balanço final da Operação 2020.

Os usuários que se sentirem prejudicados podem registrar reclamação por meio dos canais de atendimento da Ouvidoria da Arcon pelo08000911717, ou pelo e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br.