Início » Noticia » Novo prazo para recadastramento dos laudos para as carteiras da gratuidade aos deficientes
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Novo prazo para recadastramento dos laudos para as carteiras da gratuidade aos deficientes

 

 Baseada na  resolução do Conselho Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos – CONERC,  nº 17/2018, a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará ( Arcon-Pa) comunica aos interessados que  será  prorrogado o prazo para validade dos laudos antigos lavrado pela  junta médica até a data de 06/12/2019. Um novo prazo para  que os portadores de deficiência possam ter acesso à emissão da carteira da  gratuidade no transporte rodoviário intermunicipal no novo modelo com QR –CODE.  

Denise Pimenta, Diretora de Controle Tarifário da Arcon  esclarece que  a  prorrogação do prazo de recadastramento  foi motivada  pela  necessidade da realização de uma  licitação para contratação da empresa que fará a confecção  das novas  carteirinhas da gratuidade com QR–CODE. As novas carteiras oferecerão  maior segurança ao usuário e empresa evitando falsificação do documento. “O grande número  de carteiras, aproximadamente 9 mil  requer tempo  para a sistematização pelo Prodepa ,  e posterior  confecção por isso pedimos ao CONERC um novo prazo”, explica Denise Pimenta. 

  A prorrogação do prazo dará oportunidade aos  usuários que ainda não fizeram seu cadastro junto a Arcon-Pa para que  tenham  acesso ao benefício. A previsão é de que até o início do segundo semestre sejam entregue ,aproximadamente,   9 mil carteiras  da  gratuidade no transporte intermunicipal no novo modelo com QR –CODE.  A Arcon já entregou até o momento   2.710  carteiras da gratuidade com o novo  modelo aos usuários do transporte rodoviário com deficiência.