Início » Noticia » FISCALIZAÇÃO OSTENSIVA REALIZADA PELA ARCON,DETRAN,ROTAM E PRF.

FISCALIZAÇÃO OSTENSIVA REALIZADA PELA ARCON,DETRAN,ROTAM E PRF.

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA), capitaneada pelo Diretor de Normatização e Fiscalização Dr. Ivan Bernaldo da Silva, realizou na última terça-feira 05/02  fiscalização no Transporte Rodoviário Intermunicipal, iniciada pela parte da manhã às 06:00h com término às 15:00h, tendo como local da operação a BR 316 no km 08 no Município de Ananindeua/PA. Participaram da operação, Detran, Rotam e Polícia Rodoviária Federal.

O objetivo da missão transcorreu da necessidade de verificação in loco das não conformidades entre elas, cito: Ausência das documentações exigidas pela Arcon, condições veícular  e a apuração de denúncias no transporte intermunicipal clandestino de passageiros.  Na referida operação foram constatadas irregularidades, que resultaram em (4) quatro apreensões de veículos tipo ônibus e micro-ônibus, sendo (1) um veículo clandestino e (11) onze autos de infrações. Ressaltamos ainda que por parte do Detran houveram (12) doze autuações e (3) três documentos retidos. Por parte da Rotam foram realizadas várias abordagens em veículos suspeitos,bem como também a utilização do canil.

O Diretor de Normatização e Fiscalização Ivan Bernaldo afirmou: “Iremos intensificar cada vez mais as fiscalizações nos quatro cantos do Estado, missão digna de um Governo presente”.