Início » Noticia » Fiscalização da Arcon organiza fluxo de embarque no Terminal de Ananindeua
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Fiscalização da Arcon organiza fluxo de embarque no Terminal de Ananindeua

Em três meses de instalação do posto de fiscalização da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) no Terminal Rodoviário de Ananindeua, os trabalhos de conscientização e orientação aos motoristas de vans e transporte alternativo vem ganhando força. A presença dos fiscais da Arcon auxilia na organização do embarque e desembarque de passageiros dentro do Terminal, coibindo as paradas na pista da Br-316.

“Alguns veículos ainda insistem em realizar de forma irregular. A situação costumava gerar engarrafamento na rodovia, representando risco aos usuários que agora podem contar com a estrutura do Terminal”, explica Waldemar Frazão, supervisor da Arcon.

Desde que entrou em funcionamento, o posto da Arcon-Pa, vem realizando um trabalho conjunto com o Sinart para orientar as empresas operadoras sobre o embarque de passageiros na pista localizada dentro do Terminal de Ananindeua. “A presença da ARCON está inibindo as paradas irregulares, é um trabalho diário que já está gerando resultados”, Eduardo Nascimento, supervisor do Sinart.

A estudante, Kelly Castro, aguardava o embarque no Terminal de Ananindeua, na manhã desta sexta-feira, 26, para o município de Tailândia. A passageira reclamou do atraso na saída da viagem prevista para às 9h, suprimida por conta do pequeno número de passageiros, após a denúncia, Kelly conseguiu seguir viagem às 11h da manhã, após registrar sua reclamação no posto da Arcon, que auxiliou no ajuste do horário da viagem.   

 “A fiscalização da Arcon está trabalhando para orientar as empresas operadoras do transporte intermunicipal sobre a organização e obediência ao local de embarque e desembarque, para maior segurança e qualidade dos usuários no Terminal de Ananindeua”, relata Wildson Mello, diretor de fiscalização da Arcon.

 

Serviço: A Arcon disponibiliza os canais de atendimento aos usuários da Ouvidoria para denúncias e sugestões através do 0800 091 1717, ou pelo e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br e ainda pelo aplicativo de celular ‘’Ouvidoria Arcon-Pa”.

 

Erro | ARCON - Agencia de regulação e controle de serviços públicos do estado do Pará

Erro

Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.