Início » Noticia » COMANDO GERAL APROVA INSTALAÇÃO DE POLICIAMENTO FIXO NO PORTO CAMARÁ

COMANDO GERAL APROVA INSTALAÇÃO DE POLICIAMENTO FIXO NO PORTO CAMARÁ

O Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Dilson Júnior, recebeu uma comitiva liderada pelo Diretor de normatização e Fiscalização da Arcon, Dr. Ivan Bernaldo da silva, para tratar sobre o controle e a segurança do principal porto do Marajó Oriental, localizado na Foz do Rio Camará. Participaram da comitiva Coronel Susi Dias, ex comandante do CPR XI,seu esposo, coronel Ailton ambos na reserva. Foi dela a idéia inicial de instalar um PPD no porto. "Temos grande dificuldade de controlar aquela entrada estratégica de cargas, veículo e pessoas para esta região.
     O diretor de fiscalização da arcon Dr. Ivan comenta que devido a falta de uma estrutura mais apropriada, que permita a polícia militar efetivar uma presença permanente no local e que Sua preocupação está voltada a grande quantidade de veículos roubados, armas e drogas que chegam a região, aumentando os índices de violência e criminalidade. "Ainda temos o problema com os elementos fugitivos que buscam a região para se esconder da justiça e, no Marajó, passam a praticar os mesmos crimes que já praticavam na cidade grande.
     Igor Barros e Baixo Angelim foram os dois vereadores, membros da comissão formada na Câmara Municipal para conduzir os procedimentos referentes as melhorias a serem implementadas no porto. "Se a população se unir, teremos mais força, pois o Governo já está demonstrando respeito por nós quando, pela primeira vez um Comandante Geral da PM nos receber assim. E toma decisões diante do nosso pleito" analisou o vereador Igor Barros. Ele se referiu a resposta positiva do Comando Geral para que, até o mês de junho, seja instalado o PPD solicitado, no porto. "Se até o mês de junho o prédio estiver pronto, o PPD será instalado com efetivo militar próprio" afirmou Coronel Dilson Júnior, após ouvir atentamente todas as explanações feitas pela liderança do Movimento Acorda Marajó.
     Os empresários das operadoras de transporte juntamente com os empresários locais devem investir na adequação da estrutura já existente do antigo terminal, que servirá para receber as guarnições de serviço, operando por 24h, inclusive com monitoramento através de circuito de câmeras, já instaladas e em funcionamento.
     O diretor da Arcon, Dr. Ivan afirma que o Marajó está tendo uma atenção especial do Governador Helder Barbalho. "Ele foi, pessoalmente, ver as condições em que se encontrava o Porto de Camará e nos determinou imediatamente que fosse feito tudo que necessário para ajustar as condições deste porto e dos serviços. O que já estamos fazendo em ritmo acelerado, atitude digna de um governo presente, concluiu Ivan Bernaldo da Silva.