Início » Noticia » Cadastramento presencial para 1ª via do interpass retorna na segunda-feira

Cadastramento presencial para 1ª via do interpass retorna na segunda-feira

A Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep), e a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA) retorna na segunda-feira, (08), mediante prévio agendamento, o atendimento presencial para o cadastro de 1ª via da meia passagem estudantil para o transporte intermunicipal, o interpass.

A retomada ao atendimento presencial neste tempo de Pandemia obedecerá ao protocolo de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS), com utilização de máscaras e a distância entre as pessoas de 1,50m.  O atendimento será realizado no horário, das 9h às 15h, somente para os estudantes que realizaram o agendamento telefônico.  “Os estudantes precisam ligar antes para agendar fazer o cadastro pois somente três pessoas serão atendidas por vez, para garantir a segurança de todos”, explica Suzan Rodrigues  – Secretária Executiva da Cogmep.

É requisito obrigatório para o realizar o cadastro para o interpass, que o estudante esteja matriculado, e frequentando regularmente as aulas, em estabelecimento de ensino da rede pública ou privada. Ele precisa comprovar também que mora em um município diferente daquele onde estuda, apresentando a documentação exigida para análise da Comissão Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal.

O cadastramento para os estudantes de 1ª via que iniciou  no mês de março  foi   prorrogado por tempo indeterminado por conta da Pandemia do Coronavírus. “A Arcon divulgará em tempo hábil a data do encerramento do período de cadastramento, com  publicação no Diário Oficial do Estado,  tão logo  a   Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal e Arcon definam a data ”, esclarece Denise Pimenta, diretora de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon.

Para mais informações sobre o interpass, o estudante pode entrar em contato  pelo telefone:  3246.7820 ou pelo  Call Center da Arcon: 08000911717,  e ainda pelo e-mail: arconcogmep@arcon.pa.gov.