Início » Noticia » Arcon recebe visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Arcon recebe visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Os servidores da Arcon-PA receberam na manhã desta quinta-feira, 26 de agosto, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em preparação ao Círio 2021.  O momento de oração aconteceu no hall de atendimento da sede da Arcon, com a presença do diretor-geral, Eurípedes Reis e do diretor de fiscalização, Wildson Mello, dos colabores e servidores do órgão estadual para prestar as homenagens, orações e louvores à Rainha da Amazônia.

Este ano, a festa de grande espiritualidade do povo paraense terá como tema “O Evangelho da família na casa de Maria”, com programação adaptada por conta da Pandemia da Covid-19.

O momento de oração foi conduzido pelo Diácono Miguel Pinto, ex-servidor da Arcon-Pa, que revelou a emoção por participar deste momento revendo seus colegas de trabalho.

“É uma alegria estar junto de todos para agradecer a proteção da Mãe Santíssima e rezar pelos que ainda sofrem com o luto e enfermidades causadas pela Covid-19. Permaneçamos firmes na fé sob as bênçãos de Nossa Senhora”, animou o Diácono.

 

Pelo 3º ano consecutivo, o diretor-geral da Arcon-Pa, Eurípedes Reis recebe a imagem de Nossa Senhora de Nazaré para um momento de ação de graças à Rainha da Amazônia. “Que possamos propagar o bem ao próximo, a exemplo da Virgem Mãe de Deus e Jesus, sendo multiplicadores das boas ações, vivendo a nossa fé em obras, e praticando sempre o bem ao próximo, pois os frutos virão”, frisa Eurípedes. 

O diretor de fiscalização da Arcon, Wildson Mello, comentou da alegria de participar nesta manhã, acompanhado de sua mãe, Neize Mello, católica fervorosa, deste momento de homenagens à Nossa Senhora de Nazaré. “Essa união de fé que envolve o povo paraense no Círio de Nazaré, é um momento de expressar nossa fé e alegria. Que a Virgem de Nazaré possa nos abençoar com paz, amor e união e com o fim da Pandemia”, deseja Wildson. 

O louvor durante a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ficou sobre a responsabilidade dos servidores da  Arcon-Pa, Levy Correa, do Almoxarifado, e Pedro Âlcantara, do setor de  Contabilidade.

“Estou há 16 anos na Arcon, colocando o meu dom à serviço da Virgem Nazaré neste momento tão especial para todos nós. Só gratidão por prestar esta homenagem à Nossa Senhora”, revela Levy.

“Pela segunda vez estou cantando na celebração. O Círio representa um momento de muita emoção e fé, e o louvor contagia as pessoas, e retorna para nós em alegria e satisfação por honrar Nossa Senhora de Nazaré”, Pedro. 

A programação do Círio 2021 deste ano começará no dia 10 de outubro, e seguirá até o dia 24 de outubro, com carreatas, exposições e missas.  As procissões vão ser em formatos diferentes por conta da pandemia, sem romarias, e com a imagem sendo levada em carro do Corpo de Bombeiros em Belém.