Início » Noticia » Arcon realiza operação para coibir transporte clandestino

Arcon realiza operação para coibir transporte clandestino

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do  Estado do Pará (Arcon –Pa) realizou neste fim de semana, a   operação ‘Olhos de Lince” realizada  com foco na fiscalização  de veículos clandestinos, inspeção veicular e documentação. A ação coordenada pela diretoria de Fiscalização e Normatização da Arcon-Pa  ocorreu no sábado, 25,  das 8h às 17h, na Br 316, na barreira da Polícia Rodoviária Federal, em  Benevides.

A  operação    contou   com   apoio  dos homens da Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual que garantiram a segurança das equipes nas abordagens. Foram  realizadas 492 abordagens, 29 autuações e 2 apreensões durante todo o  sábado,  numa ação que visa garantir a segurança e qualidade dos serviços do transporte rodoviário intermunicipal à população paraense que precisa   utilizar este tipo de transporte público.

O Diretor de Fiscalização da Arcon-Pa, Ivan Bernaldo considerou satisfatório o resultado da operação,  graças ao  comprometimento  e seriedade da equipe de trabalho envolvida e a parceria com a PRF e BPRV.  “A operação é voltada para a segurança dos passageiros de ônibus e vans que fazem viagens intermunicipais, cujos veículos são fiscalizadas pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon). O trabalho da Arcon tem o objetivo de garantir a segurança e a qualidade de serviços do transporte intermunicipal de passageiros” explica Ivan Bernaldo.

Participaram da operação:

Equipe ARCON:  Diretor Ivan Bernaldo, Supervisor José Cruz, Supervisor Bruno Leonardo, Supervisora Vera Quintairos, Fiscal José Fontes, Fiscal Oliveira, Controlador Marcos Cardoso, Controlador Roberto Ayan, Controlador José Fernando.

Equipe PRF: Mário Monteiro, Bernardo.

Equipe BPRV: Tn Costa Carvalho, Sgt Flávio, Cb Brilhante, Cb Ramos, Cb Leiliane.