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Arcon promove treinamento sobre a implantação do PAE

 

O servidores da Agência de Regulação de Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará –Arcon –PA participaram de um treinamento para conhecer os  detalhes sobre a importância da implementação do Processo Administrativo Eletrônico (PAE) na Agência.  O gerente do Sistema Integrado de Protocolo da Sead, Salomão Santos Melo apresentou a eficiência do  PAE aos servidores da Arcon e explicou as vantagens do novo processo. “No PAE os documentos são criados de forma eletrônica  trazendo uma grande economia ao órgão, reduzindo os gastos com papéis e otimizando as comunicações internas dentro do órgão”, esclarece Salomão.   

Durante a reunião os gestores e  técnicos de vários setores da Arcon tiveram a oportunidade de  esclarecer e tirar dúvidas sobre as regras do PAE e o uso do Sistema de Gestão de Documentos (SGD), software que foi adquirido pelo Governo para facilitar a produção e tramitação de documentos e processos, regulamentado por meio do  decreto nº 5.490, de 22 de agosto de 2016, que dispõe sobre o Processo Administrativo Eletrônico no âmbito da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual.

O objetivo do PAE é modernizar, dar segurança e maior transparência no serviço público, além de trazer economia, agilidade e eficiência para a gestão estadual. “O projeto traz a transição entre o papel e o digital, e por meio do sistema é possível criar e tramitar documentos digitais com assinatura eletrônica, dispensando o uso do papel”, conclui Salomão.