Início » Noticia » ARCON participa do Fórum Permanente de Segurança na Navegação
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

ARCON participa do Fórum Permanente de Segurança na Navegação

 

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON-Pa) representada pelo diretor de fiscalização da Arcon-Pa, Wildson Mello participou na tarde desta terça-feira,31, no 4º Distrito Naval em Belém,  do Fórum Permanente de Segurança do Tráfego Aquaviário da Amazônia Oriental para discutir estratégias de atuação da fiscalizações na navegação no Estado do Pará. 

A reunião contou com a presença do vice-almirante comandante do  4º Distrito Naval, Walter Filho , do capitão André Vieira comandante da CPAOR- Capitania dos Portos e do Delegado Eduardo Arthur da Delegacia Fluvial da Polícia Civil. Durante a reunião os órgãos definiram ações de segurança nas viagens hidroviárias. 


O diretor de fiscalização da Arcon, Wildson Mello, solicitou aos órgãos que integram o Fórum Permanente para que só seja autorizada a circulação  das embarcações de empresas operadoras que fazem viagens intermunicipais de passageiros que estejam cadastradas junto a ARCON-Pa. “Nossa solicitação foi acatada pela Capitania dos Portos, para que  somente as embarcações reguladas e autorizadas pela ARCON-Pa possam ser autorizadas a seguir viagem, visto que estas passam  por  fiscalização rigorosa  pela equipe técnica da Agência para cobrar a qualidade, conforto e a segurança aos usuários do transporte intermunicipal hidroviário do Estado do Pará”, reforça Wildson Mello.