Início » Noticia » Arcon participa de operação integrada no feriado de Corpus Christi
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Arcon participa de operação integrada no feriado de Corpus Christi

 

A Agência de Regulação e Controle e Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) informa que não haverá expediente na sede administrativa em Belém, nesta quinta-feira (11) feriado Nacional de Corpus Christi, e na sexta-feira (12), em função de ponto facultativo decretado pelo governo do estado do Pará.   A determinação atende ao decreto 503, de janeiro de 2020, que estabelece os  dias de feriados e pontos facultativos, nessas datas não haverá prejuízo da prestação de serviços considerados essenciais.  

As viagens   intermunicipais continuam suspensas por meio do transporte coletivo conforme decreto nº 800, do Governo do Estado para o enfrentamento à Pandemia do Covid-19, exceto entre os municípios conurbados  ou da mesma Região Metropolitana. Apenas o  transporte de cargas e os deslocamentos para o desemprenho de atividades   profissional ou para tratamento de saúde serão liberadas, mediante   comprovação.  

As   equipes de fiscalização estarão   trabalhando em parceria nos portos e nas estradas nas barreiras   em parceria com o Detran, Polícia Civil e Militar para impedir a circulação de transporte irregular.  ”Esperamos   contar com a união de forças dos usuários e operadores para que obedeçam ao decreto e assim estaremos ajudando a controlar o contágio pelo Covid-19 no nosso Estado. As   irregularidades identificadas estão passíveis de sofrer multas e as penalidades cabíveis”, reforça Ivan Bernaldo – Diretor de Fiscalização da Arcon.