Início » Noticia » Arcon-PA recebe nova frota de veículos para atuar na fiscalização

Arcon-PA recebe nova frota de veículos para atuar na fiscalização

Os veículos foram entregues aos gestores da Arcon-Pa na tarde desta segunda-feira, 02. A nova frota já vai ser usada nas operações de fim de ano de fiscalização do transporte intermunicipal por todo o Estado do Pará. Os veículos serão distribuídos para os postos de fiscalização da Arcon-PA nos municípios de Marabá, Altamira, Santarém, Abaetetuba, Castanhal e Capanema de onde seguirão para atuar nas operações de fiscalização em todo o Estado.  Estiveram presente na entrega dos veículos o diretor-geral da Arcon-Pa, Eurípedes Reis e o diretor de fiscalização da Arcon-Pa, Ivan Bernaldo e parte da equipe técnica de fiscalização da agência.

“Neste período de grande movimento nas estradas e portos por conta das festas de fim de ano, os veículos novos vão facilitar no trabalho da equipe de fiscalização garantindo aos usuários maior controle do transporte intermunicipal para que a  viagem ocorra com  segurança aos usuários”,  comenta  Eurípedes Reis, diretor-geral da  Arcon-Pa.

A Arcon-Pa atua na fiscalização do transporte rodoviário e hidroviário nas viagens intermunicipais no Estado do Pará para garantir aos usuários a segurança e qualidade. A fiscalização da agência é voltada para o transporte de passageiros nas viagens intermunicipais quando são observadas a aceitação pelas empresas operadoras dos benefícios da gratuidade para a pessoa com deficiência e estudantes que possuem a carteira do interpass. Os usuários são orientados a observar se a embarcação possui os itens de segurança à disposição, como: o colete salva-vidas, o barco salva-vidas, extintor de incêndio dentre outros.

Os fiscais da Arcon também conferem os documentos dos veículos e embarcações. Em relação, ao transporte hidroviário, por exemplo, a vistoria das embarcações ou denúncias de excesso de passageiros recebidas pela Arcon, são encaminhadas à Capitania dos Portos que possui a competência para autorizar a saída da embarcação para a viagem. Nas fiscalizações do transporte rodoviário, a Arcon atua em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual para coibir superlotações.

Serviço: A Ouvidoria da Arcon-Pa possui salas de atendimento ao usuário no Terminal Rodoviário e Hidroviário de Belém para receber denúncias, sugestões e informações dos usuários de forma presencial. Também são disponibilizados aos usuários, os telefones: 08000911717, e call center: 32421942, 32422455, 32422510, com atendimento no horário de 8h às 16h.