Início » Noticia » Arcon-Pa participa de reunião sobre o Consórcio de Resíduos Sólidos

Arcon-Pa participa de reunião sobre o Consórcio de Resíduos Sólidos

Participaram dessa reunião técnicos de saneamento da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON-PA), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), secretários, procuradores jurídicos e técnicos municipais. O Consórcio Intermunicipal para Gestão Integrada de Resíduos Sólidos dos Municípios de Castanhal, Inhangapi, Santa Izabel, São Francisco e Santa Maria do Pará (Conscisss) organizou a reunião realizada na manhã de segunda-feira, 02/12 em Castanhal, uma reunião estratégica com técnicos de órgãos públicos estaduais convidados, a fim de prestar assessoria técnica para a sua implementação.

Os prefeitos Pedro Coelho Filho, de Castanhal, e Egilásio Feitosa, de Inhangapi, estiveram presentes à reunião, que serviu para nivelar conhecimentos que possibilitem a melhor maneira e alternativa para se construir e monitorar esse enorme desafio. Fazer uma gestão competente para evitar situações como aterros sanitários de algumas cidades, que hoje enfrentam problemas gravíssimos decorrentes de uma operação inadequada. Estiveram representando a ARCON-PA, além do Gerente Alvaro Amazonas, os técnicos  Aldenor jr e Ana Valéria Borges, que proferiu palestra sobre o tema.

A prefeitura deverá encaminhar manifestação formal para a ARCON-PA, regular e fiscalizar o consórcio de resíduos que se formou, bem como água e esgotamento sanitário do município de Castanhal.