Início » Noticia » Arcon-Pa intensifica ações de combate ao transporte clandestino
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Arcon-Pa intensifica ações de combate ao transporte clandestino

 
A Agência de Regulação e Controle e Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) intensificou neste fim de semana as fiscalizações para coibir o transporte clandestino, dando continuidade a operação conjunta que vem sendo realizada com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.  A fiscalização se concentrou no posto da PRF em Benevides, na Br-316, km 24, com foco em impedir a circulação dos veículos clandestinos nas viagens intermunicipais. 
 
Durante os dias de operação, sexta (17) e sábado (18), foram realizadas 988 abordagens e aplicados 51 autos de infração.  O diretor de Fiscalização e Normatização da Arcon, Ivan Bernaldo esteve à frente do planejamento da operação que teve como objetivo garantir a segurança dos usuários.  “Queremos garantir ao passageiro uma viagem tranquila, por isso recomendamos que não utilizem os   veículos irregulares, que tentam circular   sem autorização da Arcon, o que pode oferecer riscos à segurança do usuário”, orienta Ivan.  
A supervisora da Arcon, Vera Quintairos que esteve coordenando as ações da equipe de fiscalização durante os dois dias de operação, revela que identificou principalmente problemas de superlotação e do não cumprimento de horários de saída nas abordagens. “Observamos situações de vendas de passagens a cima da capacidade por algumas empresas operadoras que foram multadas, e orientadas a realocar os passageiros em outros veículos. Além da lotação, os fiscais também conferem as condições dos veículos, de higiene, lotação e a garantia da gratuidade”, explica Vera.  
A Arcon orienta ao usuário que antes de seguir viagem no transporte intermunicipal observe se o veículo possui o selo com a logomarca da Arcon, e um número de ordem.  Denúncias e reclamações nos serviços prestados pelas empresas de transporte público intermunicipal podem ser através do 08000911717 ou pelo e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br. Ou ainda presencialmente, nas salas da Ouvidoria da Arcon-Pa localizadas nos terminais rodoviário e hidroviário de Belém.