Início » Noticia » Arcon-Pa e PRF realizam operação de combate ao transporte clandestino

Arcon-Pa e PRF realizam operação de combate ao transporte clandestino

Para garantir o conforto e segurança dos usuários do transporte intermunicipal, as equipes de fiscalização da Agência de Regulação e Controle e Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) realizou nesta segunda-feira, 14, das 8h às 18h, uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal para coibir a circulação de veículos clandestinos nas viagens intermunicipais. A fiscalização se concentrou no posto da PRF em Benevides, na Br-316, km 24, e foi resultado do grande número de denúncias encaminhadas a Arcon-Pa.

Durante todo o dia foram realizadas 473 abordagens, aplicados 68 autos de infração com apreensão de 09 veículos clandestinos com documentação vencida. A supervisora de fiscalização, Vera Quintairos coordenou a ação que teve como objetivo garantir a qualidade dos serviços prestados aos usuários. “O nosso foco é a satisfação do passageiro, por isso além de impedira circulação do transporte irregular que não possui autorização da Arcon, também orientamos aos passageiros que não utilizem estes veículos clandestinos primando pela sua segurança na durante a viagem”, explica Vera.

O diretor de fiscalização da Arcon-Pa, Ivan Bernaldo revela que o transporte regulado pela Agência é identificado por um selo com a logomarca da Agência, e um número de ordem, o que pode ser observado pelo usuário antes de pegar o ônibus ou van. “Nossos fiscais estão atentos às condições dos veículos, conferem equipamentos de segurança, condições de higiene, lotação, cumprimento de horários e a garantia da gratuidade, além de conferir se o veículo possui cadastro e está regulado junto ao órgão estadual,” explica Ivan.

rientamos aos usuários para que denunciem qualquer irregularidade nos serviços prestados pelas empresas de transporte público intermunicipal. Denúncias e reclamações podem ser feitas presencialmente, nas salas da Ouvidoria da Arcon-Pa localizadas nos terminais rodoviário e hidroviário de Belém, pelo 08000911717 ou no  e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br.