Início » Noticia » Arcon mantém fiscais para orientar sobre mudança de parada na Br 316
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Arcon mantém fiscais para orientar sobre mudança de parada na Br 316

Os fiscais da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) atuam desde a última sexta-feira, (25/09) no km 01, na Br 316,  em  uma ação para conscientizar e orientar usuários e motoristas  do transporte público e alternativo. O objetivo é informar sobre a transferência do ponto de  parada para 300 metros a frente da Galeria Br, no sentido Belém-Ananindeua .  

Os trabalhos estão acontecendo em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e com apoio da  Polícia Militar. Os motoristas estão sendo orientados a realizar o embarque e desembarque de passageiros em num novo lugar, por conta do avanço das obras de  requalificação da rodovia executadas pelo Governo do Pará, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM). 

Durante a primeira semana de fiscalização foram notificados 113 veículos do transporte intermunicipal por resistência às orientações sobre o remanejamento da parada do km 01. “Nossos fiscais vão continuar no local até o próximo domingo, 04, para evitar que os motoristas desobedeçam a determinação de mudança do ponto, e no caso de descumprimento das orientações serão aplicadas multas e penalidades cabíveis”,  reforça Ivan Bernaldo, diretor de fiscalização da Arcon.

 

Publicado em 02/10/2020