Início » Noticia » Arcon fiscaliza transporte intermunicipal em Benevides
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Arcon fiscaliza transporte intermunicipal em Benevides

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) realizou neste fim de semana, de 20/11 (sexta-feira) a 22/11 (domingo), uma operação para fiscalizar o transporte rodoviário intermunicipal, no posto da Polícia Rodoviário Federal (PRF) em Benevides, na Br. 316, km 21. O  objetivo da ação foi  garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos usuários paraenses.   

Durante as abordagens, os fiscais observaram as condições dos  veículos, a documentação dos motoristas,  e das empresa operadoras, além do cumprimento do protocolo de segurança para  evitar a contágio da Covid-19. “Nossa equipe conferiu a  obediência aos horários de saída das viagens, a capacidade de lotação dos veículos, a garantia do direito das gratuidades, além de coibir a circulação do transporte clandestino”, relata  Ivan Bernaldo, diretor de fiscalização da Arcon.

Durante a operação Benevides  foram abordados cerca de 700 veículos prestadores de serviços no transporte intermunicipal. A operação foi coordenada pela supervisora de fiscalização, Vera Quintairos que revelou o balanço dos trabalhos. “A ação gerou 136 autos de infração, e a apreensão de 07 veículos irregulares, que são aqueles que não possuem autorização da Arcon para oferecer aos usuários o transporte nas viagens intermunicipais”, explica Vera.   

 

Também participaram da fiscalização na operação Benevides, o supervisor José da Cruz e os fiscais Fernando dos Santos, Francisco Soares, João Oliveira, Lucas Ferreira, Lucas Lopes e Moisés Figueiredo

 

Publicado em 23/11/2020