Início » Noticia » Arcon faz visita técnica ao Terminal Hidroviário de Belém

Arcon faz visita técnica ao Terminal Hidroviário de Belém

Com o intuito de orientar e acompanhar as atividades das equipes de fiscalização da Arcon, o gerente do Grupo de Transporte Hidroviário (GTH), Wagner Cruz realizou na manhã desta terça-feira, 21, uma visita técnica ao Terminal Hidroviário de Belém. Um dos espaços visitados foi a sala da Ouvidoria da Arcon que fica no Galpão A. “Uma localização estratégica, próximo ao local de embarque onde há maior fluxo de passageiros, facilita o atendimento e dá visibilidade aos usuários que buscam informações junto à Ouvidoria”, observou Wagner.

Wagner Cruz reforça que os fiscais da Agência estão diariamente no Terminal Hidroviário de Belém, desde às 6h da manhã acompanhando o primeiro embarque até a última viagem intermunicipal programada do dia, por volta das 17h, para garantir uma boa viagem aos passageiros.  “Precisamos destacar a competência da nossa equipe de fiscais que estão preparados para auxiliar os passageiros, e também a importante parceria com a Companhia de Portos e Hidrovias (CPH) que administra o Terminal Hidroviário de Belém, e desde sempre auxiliou na boa prestação do serviço aos usuários juntamente com a equipe da Arcon-Pa”, comenta Wagner Cruz.

A falta de informações sobre os direitos junto as operadoras, a garantia da gratuidade e os atrasos nos horários das viagens são algumas queixas dos usuários apresentadas pela equipe de fiscalização da Arcon. Em algumas situações, os atrasos são provocados pela proximidade dos horários de chegada dos navios e lanchas para o desembarque, o que pode durar até 30 min, um fato semelhante a logística ao que acontece nos aeroportos, por conta de autorização para o pouso das aeronave, por exemplo. “Orientamos aos usuários que quando o atraso de saída da viagem ultrapassar as 4 horas, a empresa operadora é obrigada a garantir alimentação, após 12h já deve ser garantida a hospedagem, e se o direito não for concedido pela empresa operadora, a Arcon deve ser acionada”, esclarece Gabriel Brito, fiscal do Grupo Técnico de Transporte Hidroviário da Arcon.

Serviço: Denúncias e reclamações sobre o transporte público intermunicipal podem ser feitos pelo 08000911717, através do e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br, ou  ainda presencialmente, nas salas de Ouvidoria da Arcon-Pa,  localizadas nos terminais rodoviário e hidroviário de Belém.