Início » Noticia » Arcon entrega carteiras de gratuidade em Eldorado dos Carajás
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Arcon entrega carteiras de gratuidade em Eldorado dos Carajás

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado (Arcon-PA) fez a entrega de aproximadamente 100 carteiras da gratuidade às  pessoas com deficiência em Eldorado dos Carajás, sudeste do Estado durante o  mês de feveiro. A ação foi realizada em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE do município, e contou com a presença do diretor-geral da Arcon-Pa, Eurípedes Reis.  As carteiras serão distribuídas às pessoas com deficiência dos municípios deMarabá, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Dom Eliseu, Rondon do Pará, São domingos do Araguaia e Jacundá.

 “Por causa da pandemia da Covid-19, os mutirões de entrega que eram organizados continuam suspensos, e as entregas estão sendo realizadas por meio de  parcerias com as instituições e com a Sespa para que o benefício  seja chegue até às pessoas com deficiência”, explica Eurípedes Reis.

A presidente da Apae em Eldorado do Carajás , Jucélia Ramalho, comemora  o apoio do Governo do Estado por meio da Arcon. “Estamos satisfeitos com esta atenção dada  à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais no município. A entrega das carteirinhas da gratuidade  irá facilitar no deslocamento das pessoas com deficiência para suas atividades pessoais e para tratamento de saúde”, relata Jucélia.

A Diretoria de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon trabalha para viabilizar a entrega do documento para os municípios do Estado . Para dar início ao processo de cadastramento da carteirinha da gratuidade , a  pessoas com deficiência   deve se dirigir a Unidade de Referência Especializada – URE/Sespa mais próxima da sua residência.

“O primeiro passo para a pessoa com deficiência adquirir o benefício da carteirinha da gratuidade é a emissão do laudo médico, a partir daí  inicia-se  o  processo para a emissão da carteirinha da gratuidade pela Arcon através  de contrato firmado com o Prodepa”, orienta Denise Pimenta, diretora do Controle Financeiro e Tarifário da Arcon.

A Arcon disponibiliza um número de telefone para esclarecer as dúvidas sobre documentações necessárias, e as URE´S especializadas para emissão de laudos de acordo com a deficiência do usuário. Contato: 3242.1942.