Início » Noticia » Arcon entrega carteiras de gratuidade às pessoas com deficiência de Ananindeua
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Arcon entrega carteiras de gratuidade às pessoas com deficiência de Ananindeua

 
 
Mais uma ação de entrega das carteiras da gratuidade para pessoas com deficiência foi realizada pela   Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA) na sexta-feira, 25, desta vez beneficiando os usuários cadastrados que residem em Ananindeua. A entrega começou às 9h da manhã, e se estendeu até às 15h, no Sesi de Ananindeua. 
 
 
 Denise Pimenta, diretora de Controle Tarifário e Financeiro da Arcon-Pa, revela que nesta ação aproximadamente, 800 carteirinhas  devem ser entregues garantindo o direito da gratuidade no transporte intermunicipal às pessoas com deficiência. “A Arcon orienta que o primeiro passo para as pessoas com deficiência terem acesso ao benefício é realizar o cadastro na Unidade de Referência Especializadas – URE mais próxima da sua residência, já que   as entregas serão programadas na cidade onde a pessoa com deficiência fez o seu cadastramento”, explica Denise Pimenta. 
 
  Os usuários também podem acompanhar o processo de emissão da carteira através do aplicativo SIGA. Basta fazer o download no celular. Não será preciso internet para acessar o Siga. O aplicativo vai ler o QR Code, e a partir da leitura, reproduzir na tela as informações auxiliando o usuário para obter todas as informações sobre o seu processo até a emissão da carteirinha. “O usuário que por algum motivo ainda não conseguiu buscar sua carteirinha numa ação de entrega, ou nas URE´s pode acessar pelo aplicativo SIGA, a carteira virtual e apresentar às empresas operadoras para adquirir o bilhete da viagem de forma gratuita”, explica Edmilson Sousa, gerente da Ouvidoria da Arcon-Pa. 
 
A Arcon esclarece que as empresas operadoras de transporte intermunicipal devem designar 15% das vagas disponíveis no veículo para as gratuidades que inclui os idosos, pessoas com deficiência e os policiais.