Início » Noticia » Arcon entrega carteira de meia passagem intermunicipal em Barcarena

Arcon entrega carteira de meia passagem intermunicipal em Barcarena

A   Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) e a Comissão Gestora tripartite da Meia Passagem Intermunicipal, em parceria com a   Prefeitura de Barcarena realizaram nesta terça-feira, 22, em Barcarena, a entrega das carteiras da meia passagem intermunicipal, o interpass aos estudantes de ensino superior previamente cadastrados em suas instituições de ensino.   A entrega aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Barcarena, com a presença da diretora de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon-Pa, Denise Pimenta e do prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara.

Com o interpass, os estudantes   terão direito a meia passagem no transporte intermunicipal garantindo o deslocamento para os estudos fora do seu município de origem. Atualmente, Barcarena possui cerca de 1900 alunos cadastrados no passe estudantil que já possuem o direito ao transporte de universitários no trajeto Barcarena-Belém-Barcarena. Nesta ação foram entregues 150 carteiras com a parceria da prefeitura do município através da secretaria municipal de educação. “Esperamos levar este benefício aos estudantes de vários municípios do Estado garantindo o direito da meia passagem e facilitando a rotina do estudante que precisa se deslocar entre os municípios para realizar seus estudos”, explica Denise Pimenta – diretora de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon-Pa.

Para emissão do documento, o aluno deve realizar o cadastro na sua instituição de ensino superior e levar o seguintes documentos: duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula e original e cópia do comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável, de até dois salários mínimos (alunos do ProUni não precisam comprovar renda, só apresentar cópia do contrato ou declaração atualizada).

Fotos: Ascom /Prefeitura de Barcarena