Início » Noticia » Arcon entrega carteira da meia passagem intermunicipal em Santarém

Arcon entrega carteira da meia passagem intermunicipal em Santarém

A   Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa)  realizou na manha desta quinta-feira, 22, em Santarém, oeste do Estado,  a entrega de 180 carteiras de meia passagem intermunicipal estudantil, no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).  A Arcon-Pa integra a Comissão Gestora tripartite da Meia Passagem Intermunicipal, amparadas pelo Decreto Estadual N.º 2.123 /2010,  trabalham em parceria com as instituições de ensino nos municípios do Estado para realizar o cadastramento dos estudantes para a meia passagem intermunicipal.

A Diretora de Controle Tarifário e Financeiro da Arcon-PA, Denise Pimenta esclarece que existem alguns critérios para que o estudante tenha  acesso ao  benefício da meia passagem intermunicipal.  “Além de apresentar comprovante de residência para provar  que  o estudante mora em um município, e estuda em outro, o estudante precisa  apresentar declaração de que está matriculado e frequentando regularmente a instituição de ensino, e preencher a ficha cadastral  que será enviada  pela secretaria executiva da Comissão Gestora tripartite da Meia Passagem Intermunicipal  para a produção da carteirinha”, explica Denise.

Para a emissão do documento, o estudante precisa  apresentar duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula e original e cópia do comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável, de até dois salários mínimos (alunos do ProUni não precisam comprovar renda, só apresentar cópia do contrato ou declaração atualizada).

Para maior agilidade no atendimento, o estudante poderá  entrar  em contato diretamente com a Comissão Gestora da Meia Passagem Intermunicipal do Pará, responsável pela emissão da carteira interpass, por meio dos telefones (91) 3246-7820/ 98157-6920 / 98895-2223, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 16h, ou pelo e-mail cogmep@hotmail.com. Presencialmente, a Comissão atende no Terminal Rodoviário de Belém, 1º andar, Sala 115, Praça do Operário, São Brás, Belém/PA.

Mais informações:  www.arcon.pa.gov.br ,  0800 091 1717 para informações adicionais que se fizerem necessárias.