Início » Noticia » Arcon encerra cadastro para meia passagem intermunicipal de 2020

Arcon encerra cadastro para meia passagem intermunicipal de 2020

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa), e a Comissão Gestora Tripartite de Meia Passagem Estudantil (Cogmep) informam aos alunos interessados que o cadastro  para a emissão da carteira meia passagem intermunicipal (Interpass) foi encerrado para o  ano de 2020, e será  retomado de 2021, em período que será amplamente divulgado.

A Diretora de Controle o Financeiro e Tarifário, Denise Pimenta orienta aos estudantes que possuem direito ao benefício para que aguardem  a abertura do novo período de cadastramento. “Lembramos que o vencimento das carteirinhas com validade até outubro/2020 estão prorrogadas até o final do mês de dezembro/ 2020. Portanto, os estudantes que possuem o benefício poderão continuar usando a carteira no transporte intermunicipal”, reforça Denise.

É requisito obrigatório para orealizar o cadastro para o interpass, que o estudante esteja matriculado, e freqüentando regularmente as aulas, em estabelecimento de ensino da rede pública ou privada. Ele precisa comprovar também que mora em um município diferente daquele onde estuda, apresentando a documentação exigida para análise da Comissão Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal.

Ainda em 2020, a Arcon programou ações de entrega de carteirinhas de meia passagem intermunicipal, nos municípios  de Concórdia do Pará, Monte Alegre, Oriximiná, e em algumas instituições de ensino na Grande Belém, respeitando sempre o protocolo de segurança da OMS por conta da Pandemia da Covid-19.

Serviço: Para mais informações sobre o interpass, o estudante pode entrar em contato pelo telefone: 3246.7820 - 98237-1261 ou ainda pelo e-mail: arconcogmep@arcon.pa.gov.

Publicado em 05/11/2020