Início » Noticia » Arcon e Cosanpa discutem melhorias na prestação de serviços no Pará
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Arcon e Cosanpa discutem melhorias na prestação de serviços no Pará

Arcon e Cosanpa discutem melhorias na prestação de serviços no Pará

 

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon)  e  a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa)  planejam  ações para melhoria dos os serviços prestados pela Cosanpa   aos  paraenses. O assunto foi tema da reunião da última  quinta-feira, 28 de fevereiro,  na sede da Cosanpa, em  Belém.

 “A agência é muito importante porque ela regula e estabelece as metas que a empresa tem que seguir. Então, essa união de forças entre Arcon e Cosanpa dá mais transparência na prestação do serviço e traz benefícios pra toda a população”, explicou Márcio Coelho, presidente da Cosanpa.

De acordo com a Renata Maneschy, assessora de Regulação e Novos Negócios da Cosanpa, o objetivo é trabalhar em conjunto para a "melhoria da prestação do serviço, pra abastecer com qualidade, e nos munícipios, onde já temos contratos, trabalhar para atingir as metas de curto, médio e longo prazos. Além disso, ampliar o abastecimento e melhorar a qualidade do que já existe".

A Cosanpa atua em 53 municípios do Pará fornecendo abastecimento de água e atendimento de esgoto. “A proposta do governo e da Cosanpa é levar o melhor serviço possível para população e mudar os indicadores de saneamento e abastecimento de água que, atualmente, estão entre os baixos do país”, afirma  Márcio Coelho.

Atualmente, a Arcon faz a regulação dos serviços da Cosanpa em apenas  um município, mas a proposta é aumentar essa fiscalização a partir de agora. “A nossa intenção é expandir  o número de municípios atendidos pela Arcon, nos próximos dois anos para garantir a qualidade dos serviços prestados”, garantiu o diretor geral da Arcon, Eurípedes Reis.