Início » Noticia » Arcon divulga balanço das fiscalizações no fim de semana do Círio 2021

Arcon divulga balanço das fiscalizações no fim de semana do Círio 2021

As equipes da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON-Pa) intensificou as ações de fiscalização no fim de semana do Círio de Nazaré para garantir aos usuários do transporte público intermunicipal, a segurança e qualidade nas viagens.  As ações foram realizadas pelos rios em parceria com a Capitania dos Portos (CPOAR), e pelas estradas com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

O planejamento da fiscalização da Arcon-Pa se estendeu até a quarta-feira, dia 13, com o objetivo de coibira circulação do transporte clandestino para maior segurança no retorno do usuário que estará se deslocou do interior do Estado, pelos rios e estradas para o Círio de Nazaré.

As principais infrações observadas pelos fiscais da ARCON-Pa no transporte rodoviário foram: motorista sem autorização para dirigir, embarque em local não autorizado e supressão de horário.  No transporte hidroviário, os fiscais identificaram e altuaram em casos de excesso de passageiros, não aceitação da gratuidade e embarcações irregulares. Ao todo foram lavradas aproximadamente 80 autos de infração.

“Durante as abordagens, os fiscais da ARCON-Pa observaram também a obediência ao cumprimento do protocolo de segurança por conta da Pandemia da Covid-19, além de conferir a documentação, as condições dos veículos, e a presença de equipamentos para a segurança nas viagens”, reforça Wildson Mello, diretor de fiscalização da ARCON-PA.

Serviço: A Arcon disponibiliza canais de atendimento da Ouvidoria aos usuários do transporte intermunicipal para denúncias e sugestões através do 0800 091 1717 ou pelo e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br e ainda pelo aplicativo de celular ‘’Ouvidoria Arcon-Pa”.

Erro | ARCON - Agencia de regulação e controle de serviços públicos do estado do Pará

Erro

Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.