Início » Noticia » Arcon conquista importante marca para serviços de Saneamento
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Arcon conquista importante marca para serviços de Saneamento

 

 

A Resolução n° 03/2021, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na última sexta-feira, 05 de novembro, estabelece as condições gerais para a prestação e utilização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, que serão fiscalizados pela Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa). 

“A aprovação da Resolução representa um marco na história do Grupo Técnico de Saneamento da ARCON (GTS). A partir desta conquista nossa atividade de regulação ganha força jurídica ”, Álvaro Amazonas, Gerente do Grupo Técnico de Saneamento da Arcon-Pa.  

A Resolução do GTS está fundamentada nas Leis n° 11.445 de 2007 e na n° 14.026 de 2020, do Novo Marco Legal do Saneamento, com isso as prestadoras de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário reguladas pela ARCON-PA terão que cumprir com os requisitos mínimos, e   condições de prestação previstas na Resolução.

Amparados com a sustentação jurídica, serão asseguradas as atividades regulatórias do setor de Saneamento; trazendo  melhoria das condições de prestação dos serviços de saneamento básico aos municípios paraense

 

Erro | ARCON - Agencia de regulação e controle de serviços públicos do estado do Pará

Erro

Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.