Início » Noticia » Arcon combate embarque irregular no entorno do Terminal Rodoviário de Belém

Arcon combate embarque irregular no entorno do Terminal Rodoviário de Belém

Os fiscais  do Grupo Técnico de Transporte Terrestre da  Agência de regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-PA) em parceria com agentes  da Superintendência de Mobilidade Urbana (SEMOB) atuaram em ação  conjunta na manhã desta quinta-feira, 25, com ênfase no combate ao embarque irregular e ao transporte clandestino nas ruas do entorno  do Terminal Rodoviário de Belém.

A ação integrada entre os órgãos atende à recomendação do Ministério Público do Estado para coibir o estacionamento irregular de ônibus nas ruas próximas ao  Terminal Rodoviário de Belém.  À Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA)  foi recomendada a revisão nos licenciamentos concedido às empresas de transporte que operam no Terminal de São Brás, além da fiscalização e responsabilização administrativa, com a aplicação de sanção cabível às empresas de transporte intermunicipal que estivessem  utilizando  vias públicas como estacionamento dos veículos.

O diretor de Fiscalização da Arcon-PA, Ivan Bernaldo, acompanhou e coordenou a ação realizada na manhã de hoje. “Os fiscais da Agência abordaram e orientaram os motoristas dos veículos do transporte intermunicipal a não realizarem embarques fora do local autorizado, e coibiram também a circulação do transporte clandestino que tentava embarcar passageiros sem autorização para circular,  portanto  sem oferecer segurança aos passageiros”, explica  Ivan Bernaldo.  Durante a operação   foram lavrados 30 autos de infração.