Início » Noticia » Arcon combate a circulação do transporte clandestino na região nordeste do Estado

A Agência de Regulação e Controle e Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) está com a equipe de fiscalização mobilizada a partir desta sexta-feira, 05, até o próximo domingo, (07/11), numa operação estratégica no município de Capanema, Capitão Poço e São Miquel do Guamá na região nordeste do Estado. O objetivo é coibir a circulação deste tipo de transporte irregular nas estradas estaduais, promovendo maior segurança dos usuários nas viagens intermunicipais.
“Estamos com um planejamento de fiscalização para vários municípios do Estado em combate a circulação do transporte irregular, já que estes veículos representam riscos aos usuários, pois não passam por vistorias, não cumprem as exigências de conservação do veículo, capacidade de lotação e obediência ao protocolo de segurança, por exemplo”, declara Wildson Mello, diretor de fiscalização da Arcon-Pa.
As operações programadas pela Arcon contam com o apoio da Polícia Militar e, em algumas regiões do Estado com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e secretarias dos municípios atingidos pelas operações.
O intuito é garantir que a prestação do serviço do transporte intermunicipal ocorra de forma segura e autorizada pelo órgão estadual para a segurança nas viagens da população paraense, com o cumprimento ao protocolo de sanitário de enfrentamento à Covid-19.
A Arcon orienta ao usuário que, antes de embarcar para seguir viagem, confira se o veículo possui o selo da Agência, o que comprova ao passageiro que o transporte passou por vistoria, e está regulamentado junto aos órgãos competentes.
Serviço: Denúncias e reclamações podem ser feitas presencialmente, nas salas da Ouvidoria da Arcon-Pa, localizadas nos terminais rodoviário e hidroviário de Belém, pelo telefone 08000911717, no e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br, e através do aplicativo de celular “Ouvidoria Arcon-Pa”.
Erro | ARCON - Agencia de regulação e controle de serviços públicos do estado do Pará

Erro

Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.