Início » Noticia » Arcon coíbe transporte clandestino nas viagens intermunicipais

Arcon coíbe transporte clandestino nas viagens intermunicipais

A Agência de Regulação e Controle e Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) realizou no último sábado, (23), uma operação conjunta na Br-316, em Ananindeua, para coibir a circulação do transporte clandestino e o  embarque fora do Terminal Rodoviário de Ananindeua.  A ação mobilizada pela Arcon contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE-PA), do Departamento de Trânsito do  Pará (DETRAN/PA) e Polícia Militar do Pará (PM PA).

Durante a operação, a fiscalização abordou veículos que prestam  serviços no  transporte público intermunicipal.  Os fiscais observam as condições dos veículos, o cumprimento do protocolo de segurança  por conta da Covid-19 (decreto nº800/2020), a lotação, cumprimento de horários das viagens, a garantia da gratuidade, os pontos de embarque e desembarque, além de conferir se o veículo possui cadastro e está regulado junto ao órgão estadual.

O diretor de fiscalização da Arcon-Pa, Ivan Bernaldo ressalta a importância da realização destas operações integradas com os órgãos parceiros. “O nosso objetivo é orientar as empresas operadoras para que obedeçam a  regulamentação referente a prestação dos serviços no transporte intermunicipal, para assim garantir qualidade e segurança  aos usuários”, comenta Ivan.  A operação da Arcon resultou em 322 abordagens, com apreensão de 04 irregulares, e aplicação de 118 autos de infração.

Serviço: Orientamos aos usuários para que denunciem qualquer irregularidade nos serviços prestados pelas empresas de transporte público intermunicipal. Denúncias e reclamações podem ser feitas presencialmente, nas salas da Ouvidoria da Arcon-Pa localizadas nos terminais rodoviário e hidroviário de Belém, pelo 08000911717 ou no  e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br.