Início » Noticia » Arcon cadastra estudantes para o interpass em Oriximiná

Arcon cadastra estudantes para o interpass em Oriximiná

O cadastramento dos estudantes de nível superior dará o direito à emissão da carteira da meia passagem intermunicipal, o interpass.  A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) e a Comissão Gestora tripartite da Meia Passagem IntermunicipaI (Congimep), em parceria com a   Prefeitura de Oriximiná estará realizando o cadastro nesta terça-feira, 18,no horário de 8h às 12h, e das 14h às 18h, no Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CIACA), na travessa Santa Luzia, s/nº, bairro: São Pedro em Oriximiná.

Para emissão do documento, o aluno deve realizar o cadastro e levar os seguintes documentos: duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula e original e cópia do comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável, de até dois salários mínimos (alunos do ProUni não precisam comprovar renda, só apresentar cópia do contrato ou declaração atualizada).

Com o interpass, os estudantes   terão direito a meia passagem no transporte intermunicipal garantindo o deslocamento para os estudos fora do seu município de origem. “Esperamos garantir este benefício aos estudantes do nível superior de baixa renda de todos os municípios do Estado garantindo o direito da meia passagem, facilitando a rotina do estudante que precisa se deslocar entre os municípios para realizar seus estudos”, explica Denise Pimenta – diretora de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon-Pa.