Início » Noticia » Arcon cadastra estudantes para meia passagem intermunicipal em Barcarena

Arcon cadastra estudantes para meia passagem intermunicipal em Barcarena

A   Agência de  Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) e a Comissão Gestora tripartite da Meia Passagem Intermunicipal, em parceria com a   Prefeitura de Barcarena realizam a partir desta quarta (29) até sexta-feira (31,) e de 3 a 7 de junho, o cadastramento dos estudantes para a meia passagem intermunicipal.   Os estudantes podem se dirigir aos seguintes locais:    setor de passes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Barcarena Sede, e no auditório da UAB, ao lado da Subprefeitura, na Vila de São Francisco.

Para emissão do documento, é necessário apresentar duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula e original e cópia do comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável, de até dois salários mínimos (alunos do ProUni não precisam comprovar renda, só apresentar cópia do contrato ou declaração atualizada).

Atualmente, Barcarena possui cerca de 1900 alunos cadastrados no passe estudantil, representando, por mês, investimento de R$ 700 mil para o transporte de universitários no trajeto Barcarena-Belém-Barcarena.

Serviço – A emissão da carteira intermunicipal da Arcon aos estudantes universitários de Barcarena ocorrerá de 08h às 14h, no prédio da Semed (Av. Cronje da Silveira, bairro Centro, em Barcarena Sede), e de 08h30 às 13h, no auditório da UAB, ao lado da Subprefeitura (PA 481, S/N, Complexo Administrativo, na Vila de São Francisco). O período de emissão do documento é de 29 a 31 de maio e de 3 a 7 de junho.