Início » Noticia » Arcon cadastra estudantes de Oriximiná para o interpass

Arcon cadastra estudantes de Oriximiná para o interpass

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) e a Comissão Gestora tripartite da Meia Passagem IntermunicipaI (Congimep), em parceria com a   Prefeitura de Oriximiná  realiza o  cadastramento dos estudantes de nível superior para a emissão da carteira da meia passagem intermunicipal, o interpass.   O cadastro iniciou ontem, (18) e encerra nesta quarta-feira (19) às 18h, no Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CIACA), na travessa Santa Luzia, s/nº, bairro: São Pedro em Oriximiná.

"A carteira interpass vai garantir o benefício da meia passagem intermunicipal para os estudantes que tem direito. Com o interpass, o estudante tem 50% de desconto no seu deslocamento entre os municípios. Por exemplo, os universitários que estudam em Santarém terão  direito ao benefício desde que se enquadrem nos requisitos. Podem se cadastrar estudantes de nível superior matriculados em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado”, informa Edimilson Souza, gerente do grupo técnico da ouvidoria da ARCON.

Para emissão do documento, o aluno deve realizar o cadastro e levar os seguintes documentos: duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula e original e cópia do comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável, de até dois salários mínimos (alunos do ProUni não precisam comprovar renda, só apresentar cópia