Início » Noticia » Arcon apóia campanha Folia que Salva Vidas do Hemopa
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Arcon apóia campanha Folia que Salva Vidas do Hemopa

Os servidores da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa),compareceram a sede do Hemopa, na última sexta-feira, 14, para participar da campanha “Folia que Salva Vidas”. A iniciativa teve como objetivo, abastecer o estoque de sangue do Hemocentro para atender as demandas, especialmente no período do carnaval.

Para o presidente do Hemopa, Paulo Bezerra é indispensável a parceria entre as instituições do estado com o Hemocentro. “Essas parcerias ajudam a manter a regularidade no nosso estoque e a incentivar as pessoas a praticar esse gesto pelo menos uma ou duas vezes ao ano. O importante é que seja uma primeira campanha para criar essa cultura de responsabilidade social, que é a doação de sangue, nos seus funcionários”, observa Paulo.

Essa foi a primeira experiência de doação do auxiliar em regulação da Arcon, Ian Custódio que achou muito importante a atitude da agência. “Tenho muito orgulho de estar participando dessa iniciativa. Eu acreditava no mito de que doía muito, mas foi uma experiência bem tranquila. Minha mãe precisou de doação ano passado e por isso, senti a obrigação de retribuir esse gesto que ajuda a salvar tantas vidas”, comenta Ian.

A servidora Cristiane Carvalho, fala da satisfação de participar da campanha. “É uma satisfação participar desse momento, e saber que uma bolsa de sangue pode ajudar a atender até quatro pacientes”, declara Cristiane.

Motivado pela campanha “Folia que Salva Vidas”, o diretor-geral da Arcon, Eurípedes Reis resolveu incentivar o quadro de servidores da agência a participar desse gesto de caridade. “Essa mobilização é importante para reforçar o estoque do banco de sangue nessa véspera do feriado de carnaval e assim ajudar quem precisa. Doar sangue é um ato de solidariedade, que pode salvar vidas”, finaliza o diretor-geral.

 

Texto: Gabriella Emim